Mercadante põe Emidio à frente da campanha

Ao falar pela primeira vez como candidato ao Palácio dos Bandeirantes, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) anunciou ontem os dois primeiros nomes que vão compor a coordenação de sua campanha. Confirmando as expectativas, o comando geral da equipe ficará a cargo do prefeito de Osasco, Emidio de Souza. Já o presidente do PT-SP, Edinho Silva, vai liderar um conselho suprapartidário, que cuidará da relação com siglas aliadas.

, O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2010 | 00h00

"Emidio está em seu segundo mandato, tem índices de avaliação muito bons e possui todas as condições de se dedicar amplamente à montagem desse projeto", disse Mercadante, ao justificar a escolha.

A equipe terá como primeira tarefa amarrar uma chapa capaz de agradar a todos os partidos da coligação e, ainda assim, deixar aberta uma porta para eventual composição com o PSB.

A principal tensão envolve a indicação do nome que dividirá com a ex-prefeita Marta Suplicy a chapa para o Senado. O PC do B quer o vereador Netinho de Paula, mas o PT tem esperança de usar a vaga para ampliar a coligação. "Queremos ter a certeza de que não vamos fechar uma porta para o PSB", disse Emídio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.