Prefeitura de Alterosa
Prefeitura de Alterosa

MG tem madrugada violenta com novos ataques 

Criminosos atearam fogo em ônibus e caminhões de lixo no Sul do Estado

Rene Moreira, especial para O Estado

20 Junho 2018 | 10h45

FRANCA - Ataques voltaram a ser registrados em Minas Gerais após mais de uma semana sem registros desse tipo. Na madrugada desta quarta-feira, 20, criminosos atearam fogo em dois caminhões de lixo na garagem da empresa que presta o serviço na cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado.

Um funcionário viu o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, que evitou que um dos veículos fosse queimado por completo. Peritos também estiveram na garagem, na avenida Zezé Amaral, levantando pistas que possam levar aos autores, mas até esta manhã eles não tinham sido identificados.

+++ PCC ordena atentados simultâneos em RN e MG e põe outros Estados em alerta

Em Alterosa, também no Sul de Minas, um ônibus municipal usado no transporte de pacientes foi queimado no pátio da prefeitura. O veículo estava na área do almoxarifado e funcionários do local conseguiram controlar as chamas.

A polícia acredita que os vândalos tenham pulado o muro para cometer o crime. Eles fugiram em seguida e também ainda não foram identificados.

+++ Governo de MG associa ataques a bloqueadores de celular em presídios

Apuração

No início deste mês, mais de 40 cidades mineiras foram alvos de ataques atribuídos ao PCC, tendo a maioria deles como alvos ônibus. Operações coordenadas pela polícia prenderam diversos suspeitos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.