Ministro da Agricultura vai ser operado em SP

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB), será operado hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o tumor foi descoberto há um mês, durante exames de rotina.

BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

15 Outubro 2011 | 03h04

Trata-se de uma recidiva. Mendes Ribeiro retirou um tumor benigno do cérebro há cinco anos. Ainda segundo a assessoria do ministro, o novo tumor é menor e a operação vai ser feita por cateter.

Mendes Ribeiro sentiu-se mal ontem, durante encontro com a presidente Dilma Rousseff no Rio Grande do Sul, Estado pelo qual tem mandato de deputado federal. Ele estava em uma comitiva de sete ministros em cerimônia de adesão dos governos dos três Estados da Região Sul ao programa Brasil Sem Miséria, em Porto Alegre. Dilma ofereceu o avião da Presidência para levá-lo a São Paulo.

O ministro da Agricultura assumiu a pasta há menos de dois meses, no dia 23 de agosto. Ele sucedeu a Wagner Rossi, também indicado pelo PMDB, que deixou o cargo após denúncias de corrupção - foi o quarto ministro a sair do governo Dilma.

Com o afastamento de Mendes Ribeiro por tempo indefinido, assume interinamente a Agricultura o secretário executivo da pasta, José Carlos Vaz. / A.J.V.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.