REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker

Ministro da Justiça retorna a Vitória nesta segunda

A ausência de policiamento nas ruas da capital capixaba foi suprida por soldados das Forças Armadas e policiais militares da Força Nacional

Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

12 de fevereiro de 2017 | 13h43

BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, José Levi Mello do Amaral Júnior, retornará a Vitória (ES) nesta segunda-feira, 13. O objetivo, segundo informações do ministério, é acompanhar os trabalhos da Força Nacional e o desenrolar da situação na cidade. 

Levi esteve em Vitória no sábado, 11, com uma comitiva ministerial, que incluiu o ministro da Defesa, Raul Jungmann, do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

O policiamento nas ruas de Vitória foi reforçado por 300 homens da Força Nacional, sendo que 200 agentes chegaram à cidade na segunda-feira, 6 e outros 100, na quarta-feira, 8. A ausência de policiamento nas ruas da capital capixaba foi suprida por soldados das Forças Armadas e policiais militares da Força Nacional.

Segundo o Ministério da Justiça, “o trabalho em conjunto das Forças Armadas com a Força Nacional já permitiu que, no final da semana, os cidadãos de Vitória já tivessem uma maior sensação de segurança”. A Pasta declarou ainda que, após o apelo feito pelos representantes do governo federal no sábado, parte da Polícia Militar do Espírito Santo retornou ao trabalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.