Sebastião Moreira/EFE
Sebastião Moreira/EFE

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Miss Brasil Débora Lyra sofre grave acidente de carro no Espírito Santo

Modelo passou por cirurgia na coluna na tarde desta quarta; Boletim será divulgado ainda hoje

Estadão.com.br,

28 de dezembro de 2011 | 12h14

SÃO PAULO - A Miss Brasil de 2010 e modelo Débora Lyra, 22 anos, acaba de passar por uma cirurgia na coluna no Hospital São Lucas, em Vitória (ES). A operação aconteceu nesta tarde e o hospital deve soltar um boletim médico por volta das 18h00 com mais informações. Os médico avaliavam se a modelo corre o risco de ficar paraplégica.

As primeiras informações divulgadas pela manhã pelo hospital consideravam grave, porém estável, o estado de saúde da modelo. Ela já havia passado por cirurgia para retirada do baço e para conter uma hemorragia. Apesar de ser capixaba, ela venceu o concurso Miss Brasil 2010 por Minas Gerais.

 

O acidente ocorreu por volta das 16h30 de terça-feira, 27. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o namorado da miss, Hermon Souza Lopes, de 22 anos, perdeu o controle do Gol que dirigia em uma curva na altura do km 341 da BR-101, invadiu a contramão e colidiu de frente com um jipe Bandeirante. De acordo com o policiamento, chovia no momento do acidente. Lopes fraturou a perna e quebrou o nariz. A mãe de Hermon, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos, morreu na hora. Ela estava no banco de trás e sem cinto de segurança. Débora estava no banco do carona. No total, seis pessoas ficaram feridas na batida. O casal que estava no jipe, de aproximadamente 25 anos, também sofreu graves ferimentos. 

Na porta do hospital São Lucas, o pai da modelo, Luiz Fernando Lyra, disse aos jornalistas que ela estava consciente e teria chegado a tomar sua benção. Ele pediu que as pessoas rezem por ela.

O namorado da miss chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta. A amiga de Débora, Caroline Carone, de 22 anos, e os ocupantes do outro veículo - Roberto Lessa, de 24, e Júlia Lessa Vasconcellos, de 26 - também seguem internados em estado grave, mas estável. COM REPORTAGEM DE JULIANE FREITAS E ALINE RESKALLA

 

Atualizado às 16h43

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.