EFE
EFE

Miss Brasil está lúcida e continua em UTI após cirurgia na coluna

Débora Lyra sofreu um acidente de trânsito grave no ES; namorado e amiga continuam internados

Juliane Freitas, estadão.com.br

29 de dezembro de 2011 | 12h48

SÃO PAULO - Na UTI, a Miss Brasil 2010 Débora Lyra tem quadro estável após passar por cirurgia na coluna, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 29, pelo hospital onde ela está internada. Ela se envolveu em um acidente de carro na terça-feira, na BR-101, na região de Guarapari, no Espírito Santo.

A modelo e estudante foi transferida do Hospital Estadual São Lucas para o hospital particular Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) depois de ser submetida a um procedimento cirúrgico para retirada de uma vértebra. De acordo com o boletim médico, seu quadro é grave, porém estável.

Débora Lyra deverá continuar na UTI, de acordo com os médicos. A miss está "lúcida e orientada, respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta por via oral".

Caroline Carole e Hermon Souza Lopes, amiga e namorado de Débora que estavam no carro no momento do acidente, também foram transferidos para o Cias em Vitória. Os dois passaram por cirurgias ortopédicas e continuam internados.

O acidente ocorreu às 16h30 de terça-feira, quando o namorado da miss perdeu o controle do Gol que dirigia e invadiu a contramão, batendo de frente com uma Toyota Bandeirante. A sogra da miss morreu no acidente e os dois ocupantes do outro veículo também ficaram feridos. / COM ALINE RESKALLA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.