PUBLICIDADE

Morre brasileiro que tentou apartar briga na Austrália

Família quer doar órgãos do biólogo Lúcio Rodrigues, de 34 anos, agredido na porta de pub em Sydney

Por Rene Moreira
Atualização:

FRANCA- Agredido na frente de um pub na Austrália, o brasileiro Lúcio Stein Rodrigues, de 34 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, 4, e a família diz que doará seus órgãos. Horas antes, já havia sido anunciada a sua morte cerebral. Parentes, com o apoio do consulado brasileiro, vão viajar para providenciar a liberação do corpo.

PUBLICIDADE

Rodrigues era biólogo e sua mãe, Lídia Stein Rodrigues, contou que a família toda está muito chocada e que o trâmite na doação dos órgãos pode atrasar um pouco a liberação do corpo, ainda sem data prevista. O aviso da morte do brasileiro foi feito por um telefonema recebido pelos familiares no Brasil na madrugada desta terça-feira, 5.

Ele havia sido agredido na madrugada de domingo, 3, na frente de um conhecido pub em Sydney ao tentar apartar uma briga envolvendo um amigo. Ele levou um soco e teria batido a cabeça no chão ou em um parquímetro, segundo a polícia australiana e testemunhas. Um homem de 33 anos foi preso sem direito a fiança sob a acusação de ter desferido o golpe.

Familiares e amigos garantem que o biólogo era uma pessoa calma e evitava confusões. Ele desenvolvia estudos em sua área de atuação e trabalhava na Austrália, para onde havia se mudado há quase dois anos. No Brasil ele foi diretor de Meio Ambiente de Capivari (SP), cidade onde residia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.