Beach Park
Beach Park

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Morte de turista no Beach Park foi causada por excesso de peso em boia, aponta laudo

De acordo com a polícia, o limite de peso, que era de 320 quilos na atração Vainkará, não foi respeitado e isso teria causado o acidente. Responsabilidade de monitoramento seria de parque, que nega que o peso tenha sido o fator de risco

Arthur Soares, Especial para o Estado

13 de novembro de 2018 | 22h14

FORTALEZA - O laudo elaborado pela polícia do Ceará no âmbito das investigações sobre a morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva, que aconteceu no Beach Park, apontou que a causa do acidente teria sido o excesso de peso e falhas na distribuição do peso na boia. Silva morreu no dia 16 de julho quando passava férias no Estado e havia ido ao parque aquático, onde aconteceu o acidente em uma das atrações do local. 

O conteúdo do laudo foi publicado pelo portal G1. O limite máximo de peso de quatro participantes, por vez, deveria ser de até 320 quilos, o que não teria sido respeitado pelas pessoas responsáveis de acompanhar os usuários da atração. No momento do acidente, o peso dos quatro ocupantes, juntos, somava 390 quilos. Isso, no entanto, não aponta para responsabilidade dos turistas, mas, sim, do parque, que teria a obrigação de monitorar o peso acumulado e liberar acesso à atração. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará não se manifestou sobre o assunto. Já o Beach Park, em nota distribuída à imprensa, negou que o excesso de peso tenha sido fator de risco de acidente, afirmando ainda que realizou diversos testes no período posterior ao acidente com o acompanhamento do engenheiro especialista em segurança na área de entretenimento e membro do comitê de segurança da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações.

“Ficou comprovado que o peso não é fator de risco”, diz a nota. “Os peritos afirmam que o laudo é inconclusivo por não conter análise do projeto do brinquedo, que não foi enviado pelo fabricante”, diz  ainda a nota. A atração Vainkará, onde aconteceu o acidente, seguirá fechada por tempo indeterminado, segundo o parque aquático.

Tudo o que sabemos sobre:
Beach Parkparque de diversões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.