Mortes causadas pela chuva chegam a 45, diz Defesa Civil

Número de municípios atingidos chega a 407; Maranhão é o Estado mais atingido

Agência Brasil

20 de maio de 2009 | 10h43

A Secretaria Nacional de Defesa Civil informou nesta quarta-feira, 20, que foram registradas 45 mortes em decorrência das chuvas em todo o País. A ocorrências aconteceram em sete Estados do Nordeste e um da Região Sul: Ceará (15), Maranhão (10), Bahia (7), Alagoas (7), Paraíba (2), Sergipe (2), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1).

 

Veja também:

link Vítimas das chuvas no Amazonas Terão ajuda médica em barcos

link Chuvas atingem mais de 1 milhão de pessoas

 

Segundo a Defesa Civil, o número de municípios que registraram danos por conta dos temporais é de 407 localizados em 13 Estados. Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas, Pará e Santa Catarina. Mais de 254 mil pessoas estão desalojada e cerca de 123 mil estão desabrigadas.

 

O Maranhão é o Estado mais com o maior número de municípios atingidos, com 95. Quase metade dos municípios maranhenses decretaram estado de emergência e, segundo dados de algumas Secretarias de Saúde Municipais, o número de doenças relacionadas às enchentes triplicou em alguns casos.

 

De acordo com o superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Saúde Estadual, Henrique dos Santos, já foram confirmados casos de pessoas com leptospirose, hepatite A, dermatoses, diarreia, gripe, amigdalite e conjuntivite.

 

Na Região Norte, é no Estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 47. Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram 10 municípios.

Mais conteúdo sobre:
ChuvastemporaisDefesa Civil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.