CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO
CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO

Motorista esquece criança de 1 ano dentro de van escolar

Menina teve desidratação após ficar mais de três horas trancada dentro do veículo; caso ocorreu em Uberaba, Minas Gerais

Rene Moreira, Especial para O Estado

13 Abril 2016 | 16h12

FRANCA - Uma criança foi esquecida nesta terça-feira, 12, por mais de 3 horas dentro de uma van escolar em Uberaba (MG). A criança deveria ter sido entregue em uma creche. Funcionárias do local encontraram a criança com quadro de desidratação.

O caso foi parar na polícia e a mãe Bruna Rocha, de 21 anos, contou ter ficado desesperada com a situação. Ela disse que o motorista buscou a criança em casa, no Bairro Estados Unidos, às 7h. Porém, a entrega da menina na creche ocorreu somente às 10h20.

A Polícia Militar foi acionada pelas funcionárias e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a criança. O motorista foi depois à casa da família e alegou que esqueceu o bebê porque ele estava dormindo.

Trânsito. A mãe contou que usava os serviços da van escolar desde fevereiro, mas que cancelou de imediato após o ocorrido.

Por meio de uma advogada, o motorista alegou que a criança não ficou sozinha, pois estaria circulando com ele pela cidade. E que notou sua presença ao parar em uma farmácia, ocasião em que a levou para a creche.

Mais conteúdo sobre:
Minas Gerais

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.