Mulher é presa tentando embarcar com drogas nas rodas da mala

Com um nervosismo aparente, cabo-verdiana levantou suspeitas e foi descoberta; caso aconteceu no aeroporto Augusto Severo, na região metropolitana de Natal-RN

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

28 de junho de 2010 | 08h23

 

SÃO PAULO - Uma comerciante cabo-verdiana, de 25 anos, que tentava embarcar para Portugal no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, foi presa na noite deste domingo, 27. Ela estava levando 1,29 kg de cocaína pura escondidos nos pneus dos suportes das malas.

 

Durante fiscalização de rotina, os agentes notaram o nervosismo da mulher, embora estivesse com a documentação em ordem. Ao ser solicitada que abrisse sua bagagem para uma revista nada de anormal foi encontrado, entretanto, a passageira continuava visivelmente inquieta.

 

Um dos policiais teve a ideia de acionar a válvula de pressão dos pneus do suporte das malas que ela carregava. Os pneus não continham ar. Eles foram perfurados e deles saiu um pó branco que ao ser submetido ao narcoteste deu resultado positivo para cocaína.

 

Durante interrogatório, a acusada declarou que embora resida em Cabo Verde já morou por mais de um ano em São Paulo. No último dia 27, disse que conheceu uma pessoa que não recorda o nome que lhe fez uma proposta para que levasse certa quantidade de entorpecente para o seu país de origem. Como estava passando por dificuldades financeiras resolveu aceitar a proposta mesmo não sabendo quanto ganharia ao entregar a droga no exterior.

 

A suspeita afirmou ainda que recebeu as malas do seu contratante em um hotel de São Paulo já devidamente "prontas" e não sabia onde estava camuflada e nem que tipo de droga estava levando, sendo esta a primeira vez que aceitou tal proposta.

 

Tudo o que sabemos sobre:
drogastráficoaeroporto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.