Divulgação
Divulgação

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Mulher morre após ser baleada na cabeça dentro de trem do metrô

Edilene Maria da Silva foi atingida depois que outro passageiro reagiu a um assalto na Linha Sul, nas proximidades da Estação Imbiribeira, no Recife

Monica Bernardes, Especial para o Estado

02 de dezembro de 2016 | 10h23

RECIFE - Uma mulher de 39 anos morreu após ser atingida por um tiro dentro de um trem do metrô da capital pernambucana na noite desta quinta-feira, 1º. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edilene Maria da Silva foi baleada na cabeça após um outro passageiro - ainda não identificado - reagir a um assalto, por volta das 21h30, quando a composição, que integra a Linha Sul, estava nas imediações da Estação Imbiribeira.

A vítima chegou a ser socorrida em uma unidade de saúde próxima, mas não resistiu aos ferimentos, que provocaram perda de massa encefálica e hemorragia de grande porte.

Segundo testemunhas ouvidas pela PRF, dois suspeitos anunciaram o assalto no interior do último vagão do trem.

"Os passageiros contaram que ouviram apenas um tiro e que esse disparo é que teria atingido a usuária. Eles disseram ainda que um dos homens estava armado e que o outro se preparava para fazer a coleta dos pertences dos passageiros", afirmou, em entrevista a uma rádio local, o policial ferroviário Nivaldo Lucena. "Quando eles estavam chegando à Estação da Imbiribeira, um homem levantou, deu voz de prisão e disparou."

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) já está fazendo a verificação das câmeras de segurança para identificar os envolvidos na ocorrência. O trem foi encaminhado para a Estação Recife para passar por perícia do Instituto de Criminalística.

O caso será registrado na Central de Flagrantes. A bolsa com os documentos e pertences da mulher não foi encontrada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.