Mycchel Legnaghi
Mycchel Legnaghi

Municípios catarinenses registram neve pela primeira vez no ano

A previsão do instituto de meteorologia é de avanço de uma massa de ar polar pelo Estado catarinense acompanhada de temperaturas baixas e tempo seco. Há chance de geada nesta terça-feira em municípios do Oeste

Schirlei Alves, Especial para o Estadão

29 de junho de 2021 | 01h01

FLORIANÓPOLIS - Uma semana depois da chegada do inverno, municípios de Santa Catarina já registraram ocorrência de neve e chuva congelada. Até a tarde desta segunda-feira, 28, moradores de pelo menos quatro cidades presenciaram a queda dos flocos de neve: São Joaquim, Urupema e Urubici, na Serra Catarinense, e Água Doce, no Meio Oeste. Também houve registro de chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Lages, Abelardo Luz e Videira.

As informações que já haviam sido mencionadas em alerta de frio intenso no domingo, 27, foram confirmadas pela Epagri/Ciram - Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina. Em Urupema, o termômetro marcou -2ºC.

Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, a condição de neve deve persistir até a noite desta segunda-feira nas regiões do Meio Oeste e Planalto Sul, e até às 2 horas da manhã nas áreas mais altas do Planalto Sul.

A previsão do instituto de meteorologia é de avanço de uma massa de ar polar pelo Estado catarinense acompanhada de temperaturas baixas e tempo seco. Há chance de geada nesta terça-feira em municípios do Oeste. O frio intenso deve permanecer até quarta-feira, 30. A previsão é de mínimas entre -4°C e -7°C nas regiões mais altas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.