PUBLICIDADE

Mutirão emite documentos para vítimas de enchentes no RS

Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas no primeiro dia ; taxas para emissão de 2ª via não serão cobradas

Por Solange Spigliatti
Atualização:

Cerca de 200 pessoas de 53 municípios do interior do Rio Grande do Sul foram beneficiadas durante o primeiro dia do mutirão, que vai até o próximo dia 11, para emissão de segundas vias de documentos para vítimas de alagamentos.

 

PUBLICIDADE

O mutirão organizado pelo governo do Estado começou nesta segunda-feira, 1, em Júlio de Castilhos, para beneficiar moradores que perderam documentos, de 53 municípios atingidos por tempestades, enxurradas e outros eventos climáticos.

 

Em Júlio de Castilhos, o atendimento ocorreu no Centro Comercialização e Lazer e beneficiou também os moradores de Tupanciretã. Das 9h até as 17 horas, 195 pessoas procuraram os serviços. Foram confeccionadas 120 carteiras de identidade, cinco carteiras de trabalho, três de motorista e emitidos 65 CPFs.

 

O calendário prossegue nesta terça-feira, 2, em Agudo, na Câmara de Vereadores. Depois, segue em Candelária (dia 3), Igrejinha (dia 6), Três Coroas (dia 7), Salto do Jacui (dia 8), Soledade (dia 9), Fontoura Xavier (dia 10) e Marques de Souza (dia 11).

 

Os interessados no serviço precisam levar fotos tamanho três por quatro e as pessoas atendidas ficam livres das taxas de R$ 45,00 da carteira de habilitação e de R$ 40,36 da carteira de identidade.

 

Locais de atendimento

 

Em Agudo, o atendimento beneficia também os moradores de Paraíso do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno. Pinhal Grande, São João Polêsine, Nova Palma, Vale Vêneto, Silveira Martins, Restinga Seca e Ivorá. Em Candelária, favorece ainda a população de Vera Cruz, Novo Cabrais e Cerro Branco. O atendimento será feito na Prefeitura.

Publicidade

 

Na cidade de Salto do Jacuí, os residentes em Jacuizinho, Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Lagoão e Ibarama deverão procurar o serviço também na prefeitura. Em Marques de Souza, a população de Relvado, Nova Bréscia, Arroio do Meio, Travesseiro, Forquetinha, Capitão, Doutor Ricardo e Pouso Novo poderá buscar os serviços do mutirão na Câmara de Vereadores.

 

Em Fontoura Xavier, o local também é a Câmara Municipal, onde serão recebidos moradores de Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha, Ilópolis e São José do Herval. Em Soledade, será atendida também a população de Espumoso, Mormaço, Barros Cassal, Alto Alegre, Campos Borges e Quinze de Novembro, na prefeitura. Igrejinha terá o atendimento somente à população do próprio município, na prefeitura. E em Três Coroas, o mutirão ficará instalado no Ginásio Municipal e receberá também a população de Santa Maria do Herval.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.