Navio turco com 27 tripulantes pega fogo no litoral gaúcho

Fragatas da Marinha devem chegar ao local nesta segunda-feira; não há informações sobre vítimas

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

23 Novembro 2009 | 07h33

Um incêndio de grande proporções atingiu um navio mercante de bandeira turca, no fim da tarde deste domingo, 22, a aproximadamente 260 km do litoral norte gaúcho, na altura da cidade de Tramandaí, segundo informações da Marinha do Brasil.

 

De acordo com a Marinha, o Navio Mercante (NM) DUDEN já foi avistado por um helicóptero, logo após enviar o pedido de socorro. Segundo as informações recebidas, o NM DUDEN tem a bordo 27 tripulantes. Durante o sobrevoo, foram avistados vários tripulantes na popa do navio, pedindo socorro, segundo informações da Marinha. Ainda não há informações sobre feridos ou se o incêndio já foi controlado.

 

Por meio do Serviço de Salvamento e Resgate, do Comando do 5º Distrito Naval, que recebeu o pedido de ajuda, foi determinado que as Fragatas Bosísio e Constituição, que participavam da Operação Combinada Laçador fossem destacadas para a posição informada do Navio Mercante, a fim de participarem do atendimento aos tripulantes. De acordo com a Marinha, os navios devem chegar hoje ao local.

Mais conteúdo sobre:
incêndio navio turco

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.