No AP, cerimônia também na madrugada

A cerimônia de posse de Camilo Capiberibe (PSB) também foi realizada no início da madrugada de ontem para que o novo governador do Amapá tivesse tempo de embarcar para Brasília, às 4 horas da manhã, a tempo de acompanhar a posse de Dilma Rousseff. Aos 39 anos de idade, Capiberibe é o governador mais jovem do País.

Alcinea Cavalcante, O Estado de S.Paulo

02 de janeiro de 2011 | 00h00

Cabiperibe chegou à Assembleia acompanhado do pai, o ex-senador João Alberto, da mãe, a deputada Janete Capiberibe, da mulher e dos filhos. Em seu discurso disse que vai implantar imediatamente o Portal da Transparência e pediu que os demais Poderes façam o mesmo. Segundo ele, essa é uma das providências para combater a corrupção que "sacrifica o povo e envergonha o Amapá perante o Brasil".

Falou da dívida que está herdando do governo anterior, que totaliza mais de R$ 1 bilhão. "Essa dívida é resultado do descontrole dos gastos públicos decorrente da irresponsabilidade com a qual o nosso Estado foi administrado", disse. Mas não citou a Operação Mãos Limpas, que levou para a cadeia os ex-governadores Waldez Góes, Pedro Paulo Dias, o presidente do Tribunal de Contas, secretários de Estado, o prefeito Roberto Góes e outras autoridades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.