No PR, Richa nomeia economista para a Agricultura

O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou ontem que o economista e técnico agrícola Norberto Ortigara será o futuro secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento. Funcionário de carreira da secretaria que comandará, ele também responde pela mesma pasta na prefeitura de Curitiba.

Evandro Fadel / CURITIBA, O Estado de S.Paulo

04 de dezembro de 2010 | 00h00

Richa aproveitou um evento da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-PR), que reúne cerca de 4 mil pessoas em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para fazer o anúncio.

O governador eleito disse que serão enviadas à Assembleia Legislativa propostas para as criações da Agência de Desenvolvimento do Paraná e do Instituto de Defesa Agropecuária. "Queremos um governo parceiro, que vai trabalhar em sinergia com o setor produtivo para a geração de empregos e renda no campo", afirmou Richa.

Ele defende que os órgãos públicos devem recuperar sua capacidade de planejamento e de apoio aos agricultores, "naquilo que se refere à pesquisa, assistência técnica, defesa sanitária e gestão da logística, assim como na requalificação das centrais de abastecimento".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.