
30 de setembro de 2009 | 14h15
As fortes chuvas que trouxeram estragos para a Região Sul do Brasil atingiram cerca de 46 mil pessoas no Rio Grande do Sul, segundo balanço da Defesa Civil Estadual. Há 19 municípios com situação de emergência decretada no Estado.
Veja também:
No Sul, 144 mil foram atingidos pelas chuvas 3 morreram
Em SC, 95 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas
PR tem 9 cidades em emergência e 3 mil afetados por chuvas
Chuvas provocam 3 mortes no Sul do Brasil
Diminuiu o número desabrigados e desalojados. O total de desabrigados já foi de 1,2 mil pessoas e agora há menos da metade. A população desalojada passou de 3,6 mil pessoas para menos de 2,4 mil pessoas. A cada hora esse cenário se modifica devido a queda do nível dos rios nos vales do Caí, Taquari e Sinos.
Mas a Defesa Civil avisa que o quadro poderá se alterar se as chuvas se concentrarem nessas áreas. Por isso, o órgão está monitorando o nível dos rios e encaminhando apoio às populações atingidas, em sintonia com as defesa civis municipais e Comitê de Ação Solidária, que alerta sobre a possibilidade de voltar a chover no Estado esta quarta-feira e quinta.
O governo do Estado até agora já enviou à população diretamente atingida 26 mil telhas, 450 kits (colchão, cobertor e lençol) , 300 cestas básicas (23 quilos, 15 itens) e 23 rolos de lona plástica (cada um com 100 metros).
Encontrou algum erro? Entre em contato