No TO, Gaguim e Siqueira seguem empatados

Na terceira rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera/Rede Globo, os dois principais candidatos ao governo do Tocantins registram queda, mas continuam tecnicamente empatados. O governador Carlos Gaguim (PMDB), que tenta a reeleição, passou de 47% das intenções de voto para 44%. O tucano Siqueira Campos oscilou dois pontos porcentuais para baixo - tinha 44% no levantamento divulgado em 14 de setembro e agora registra 42%.

Jocyelma Santana ESPECIAL PARA O ESTADO PALMAS, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2010 | 00h00

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos, o quadro é de empate.

Senado. O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e João Ribeiro (PR) lideram a corrida pelas duas vagas do Estado no Senado. Os dois, que apoiam a candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República, aparecem com 46% das intenções de voto, segundo o levantamento do Ibope.

Em terceiro, aparece o petista Paulo Mourão (PT), com 29%, e, em quarto, Vicentinho Alves (PR), com 28% das preferências. Os dois candidatos também integram o campo de apoio a Dilma.

Dados técnicos. O Ibope fez 812 entrevistas no dias 18 a 20 de setembro em 41 municípios tocantinenses.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 16.388/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (31.215/2010).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.