PUBLICIDADE

Notícias do dia: desmembramento de ministério de Moro, ciclone no Rio e Huck candidato

Coronavírus transmitido por morcegos, coordenador da Lava Jato renuncia e homenagem de Romero Britto a Bolsonaro também foram assuntos desta quinta-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A possibilidade da volta do Ministério da Segurança Pública chacoalhou os bastidores de Brasília. Se Bolsonaro insistir na ideia, Sérgio Moro perderia o comando da Polícia Federal, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três órgãos mais importantes da sua pasta.

Uma preocupação diferente também chamou atenção. A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre possível formação de ciclone no litoral do Rio e do Espírito Santo. Tempestade pode acontecer até sexta.

O centro do ciclone, que foi chamado de Kurumí, "menino" em tupi-guarani, está localizado em alto mar a 250 km a sudeste de Macaé (RJ) Foto: Reuters

E mais um capítulo inusitado sobre o coronavírus. O surto da doença pode ter sido causado por cobras ou morcegos. Primeiros casos registrados aconteceram em trabalhadores de mercado chinês, onde são comercializados peixes e frutos do mar, mas também animais silvestres.