Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Notícias do dia: fundo de segurança, recuo em aumento no DF, cirurgia de Michelle e DPVAT

Juiz de garantias, MP sobre reitores, venezuelanos em Roraima e novo míssil russo também foram assuntos desta sexta-feira, 27

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2019 | 19h03

O presidente do STF, Dias Toffoli, determinou repasse imediato do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados e DF. O presidente Jair Bolsonaro recuou sobre aumento a policiais do DF após alerta da área econômica. Bolsonaro viaja hoje para período de folga na Bahia sem a primeira-dama Michelle, que deve passar por uma cirurgia. E o DPVAT, que chegou a ser extinto nos últimos dias e foi recriado, terá taxas menores.

O juiz Sérgio Moro continua defendendo a não criação do juiz de garantias, aprovada por Bolsonaro. No STF, um mandado de segurança pede anulação da MP que permite ao presidente escolher reitores de universidades públicas. Em Roraima, o Exército Brasileiro interceptou militares venezuelanos. Na Rússia, Vladimir Putin anunciou o início da operação de mísseis hipersônicos. Leia também sobre conflitos familiares após a morte do apresentador Gugu Liberato.

Quer saber os fatos mais importantes do dia? Confira abaixo:

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.