Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Notícias do dia: Juiz de garantias, 'mamãe Damares', Porta dos Fundos, GP do Brasil e Instituto Lula

Desigualdade maior entre regiões do Brasil, o retuíte de Weintraub, universidades públicas e Mega-Sena da Virada também foram assuntos desta quinta-feira, 26

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2019 | 19h12

Em entrevista ao 'Estadão', a ministra Damares Alves afirmou que quer acabar com visitas íntimas para menores infratores. No Rio, força-tarefa investiga o atentado contra a sede do Porta dos Fundos e o grupo que se diz integralista e 'reivindica' a autoria do ataque. Repercute a criação do juiz de garantias, entre outros itens da Lei Anticrime sancionada pelo presidente Bolsonaro - o CNJ vai discutir os efeitos da lei. A autora da proposta diz que casos já em investigação não serão afetados. No ensino superior público, com alterações no MEC, Bolsonaro poderá nomear 33 reitores em 2020.

No esporte, o Rio ofereceu o triplo de São Paulo para levar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. E até o presidente Bolsonaro tentou a sorte e apostou na Mega-Sena da Virada, que tem prêmio estimado em R$ 300 milhões. Pesquisa da FGV mostra que aumentou a desigualdade entre Norte e Nordeste e o restante do País. E o desmatamento na Amazônia leva cada vez mais marcas internacionais a rever fornecedores brasileiros.

Quer saber os fatos mais importantes do dia? Confira abaixo:

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.