Divulgação
Divulgação

Oito pessoas são presas por furto de cabos no Rio

Ação da polícia teve início após a Light receber denúncia

Priscila Trindade, estadão.com.br

16 Agosto 2011 | 10h45

SÃO PAULO - Oito integrantes de uma quadrilha que furtava cabos de cobre e outros equipamentos da rede de distribuição de energia elétrica da Light foram presos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no Rio. A ação começou no domingo, e terminou na tarde de segunda-feira.

 

Três funcionários de uma empresa de energia foram presos na segunda-feira. Após a prisão deles, um receptador do material foi preso na casa onde mora, em Guadalupe. Ele é dono de um ferro velho. Também foi apreendida uma máquina que retirava todo o isolamento dos cabos, o que prejudicava a identificação da origem do material.

 

No domingo, outras quatro pessoas foram presas no Caju. Eles são funcionários da mesma companhia e foram flagrados vendando os cabos, que haviam sido furtados horas antes.

 

A operação teve início após a Light recebe denúncia sobre a atuação suspeita de funcionários de uma empresa terceirizada prestadora de serviços. Em nota, a Light já adotou todas as providências para as devidas e severas punições aos envolvidos.

 

A companhia solicita o apoio da população para que, ao verificar qualquer movimentação estranha próxima à rede elétrica da companhia, informe a empresa por meio do Disque Light Emergência, que funciona 24h por dia no número 0800-021-0196.

Mais conteúdo sobre:
fiosLightRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.