Antônio Luis - Futura Press/AE
Antônio Luis - Futura Press/AE

Ônibus cai de viaduto no Rio, mata 6 e fere 34

Veículo quebrou a mureta de delimitação e despencou sobre área vazia de igreja

Fábio Grellet e Clarice Cudischevitch, O Estado de S. Paulo - Atualizada às 21h38 - 08/08

07 de agosto de 2013 | 19h25

RIO - Pelo menos seis pessoas morreram e 34 ficaram feridas na queda de um micro-ônibus da Viação Itaguaí de um viaduto conhecido como Tobogã, no bairro Brisa Mar, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu por volta das 17h45 de quarta-feira, 7.

A prefeitura chegou a divulgar que sete pessoas haviam morrido, mas o Corpo de Bombeiros informou, às 22 horas, que o acidente deixou seis mortos - o motorista e cinco passageiros, sendo quatro homens e duas mulheres. Todos morreram na hora. Dez feridos estavam em estado grave, na noite de ontem.

O viaduto, que fica a cerca de 20 metros do chão, é uma extensão da Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro.

O micro-ônibus que atendia a uma linha municipal e seguia até o bairro Mazomba quebrou a mureta que delimita o viaduto e caiu na área de uma igreja, que estava vazia no momento do acidente. O tráfego da estrada de ferro foi desviado.

Até a 0h de desta quinta-feira, não havia informações sobre a causa do acidente, que não envolveu outros veículos.

Agentes da Polícia Civil colheram relatos de testemunhas e afirmaram que, por razão ainda desconhecida, o motorista, identificado como Carlos Alberto Oliveira da Silva, de 39 anos, perdeu a direção e o veículo ficou desgovernado.

Uma perícia vai identificar a velocidade do ônibus. Um declive na pista pode ter influenciado no acidente.

Atendimento. Quatro feridos sem gravidade foram atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itaguaí e liberados ainda na quarta-feira.

Oito feridos - três deles em estado grave - receberam cuidados médicos no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Os demais feridos foram levados ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, de Itaguaí.

Tudo o que sabemos sobre:
acidenteRio de JaneiroItaguaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.