Ônibus cai de viaduto no Rio, mata 6 e fere 34

Veículo quebrou a mureta de delimitação e despencou sobre área vazia de igreja

PUBLICIDADE

Por Fabio Grellet e Clarice Cudischevitch
Atualização:

RIO - Pelo menos seis pessoas morreram e 34 ficaram feridas na queda de um micro-ônibus da Viação Itaguaí de um viaduto conhecido como Tobogã, no bairro Brisa Mar, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu por volta das 17h45 de quarta-feira, 7.

PUBLICIDADE

A prefeitura chegou a divulgar que sete pessoas haviam morrido, mas o Corpo de Bombeiros informou, às 22 horas, que o acidente deixou seis mortos - o motorista e cinco passageiros, sendo quatro homens e duas mulheres. Todos morreram na hora. Dez feridos estavam em estado grave, na noite de ontem.

O viaduto, que fica a cerca de 20 metros do chão, é uma extensão da Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro.

O micro-ônibus que atendia a uma linha municipal e seguia até o bairro Mazomba quebrou a mureta que delimita o viaduto e caiu na área de uma igreja, que estava vazia no momento do acidente. O tráfego da estrada de ferro foi desviado.

Até a 0h de desta quinta-feira, não havia informações sobre a causa do acidente, que não envolveu outros veículos.

Agentes da Polícia Civil colheram relatos de testemunhas e afirmaram que, por razão ainda desconhecida, o motorista, identificado como Carlos Alberto Oliveira da Silva, de 39 anos, perdeu a direção e o veículo ficou desgovernado.

Uma perícia vai identificar a velocidade do ônibus. Um declive na pista pode ter influenciado no acidente.

Publicidade

Atendimento. Quatro feridos sem gravidade foram atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Itaguaí e liberados ainda na quarta-feira.

Oito feridos - três deles em estado grave - receberam cuidados médicos no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Os demais feridos foram levados ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, de Itaguaí.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.