
03 de setembro de 2010 | 10h46
SÃO PAULO - Um ônibus de turismo foi apreendido na tarde de quinta-feira, 2, ao tentar entrar no Brasil pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Paraná, transportando 40 granadas, sete fuzis, 80 carregadores, cinco pistolas, uma metralhadora 9 milímetros e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.
De acordo com a Polícia Federal, o material foi retido durante uma operação de rotina que teve o apoio da Receita Federal. Os agentes abordaram o veículo e desconfiaram do pequeno número de passageiros, apenas cinco adultos e duas crianças. Os explosivos e o armamento foram encontrados num fundo falso sob o ônibus.
Como uma das granadas estava sem o pino de segurança, o Grupo de Diligencias Especiais foi acionado e toda área foi isolada. A Ponte da Amizade ficou interditada por cerca de uma hora.
A granada foi retirada do ônibus, colocada dentro de pneus e coberta com areia para ser desativada. Todos os ocupantes do veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. O motorista foi preso em flagrante. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A PF investiga a origem e o destino do material.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.