PUBLICIDADE

Passageira morre e 34 ficam feridos em acidente com ônibus no Rio

Consórcio responsável diz que colisão foi causada por automóvel que invadiu a pista exclusiva do veículo de trânsito rápido

Por Fabio Grellet
Atualização:
Ônibus BRT tombou na Avenida das Américas, na Zona Oeste do Rio. Foto: @NoticiasdoBFR

RIO - Uma passageira morreu e pelo menos 34 pessoas ficaram feridas em decorrência de um acidente com um ônibus articulado no BRT (corredor de ônibus) Transoeste, na avenida Dom João VI, em Guaratiba, zona oeste do Rio, entre as estações Embrapa e Mato Alto – o coletivo trafegava nesse sentido. Segundo o corpo de Bombeiros, a vítima fatal é Eliana Carvalho, de 40 anos.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu às 19h40 desta quarta-feira, 10, e, segundo o consórcio que administra o BRT, foi causado por um automóvel que invadiu a pista exclusiva do BRT. O ônibus tombou e o veículo capotou. O motorista do automóvel teria fugido, ainda conforme o consórcio. O corredor Transoeste foi interditado.

Às22h13, a prefeitura divulgou nota em que lamentou o acidente e afirmou que 34 pessoas feridas foram encaminhadas para hospitais estaduais ou municipais. 

O prefeito Eduardo Paes (DEM) se manifestou sobre o acidente pelas redes sociais, mas não deu detalhes. “Estou acompanhando com nosso Centro de Operações o acidente que tivemos essa noite com um BRT no corredor Transoeste. Nesse momento, chegando para reunião com o governador do Estado tratando da pandemia”, postou Paes às 20h29.

Há exatamente uma semana, no dia 3 de março, Paes anunciou que a prefeitura vai assumir a administração do BRT, realizado por uma concessionária.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.