Operação contra tráfico de drogas prende 10 no litoral do RS

Quadrilha utilizava jovens dependentes químicos para vender entorpecentes em festas raves

Solange Spigliatti, Central de Notícias

28 de abril de 2011 | 11h18

SÃO PAULO - Dez pessoas foram presas nesta quinta-feira, 28, durante a Operação Quimera, desencadeada pela Brigada Militar em conjunto com o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil no litoral norte do Rio Grande do Sul. A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região e desarticular uma quadrilha de traficantes que utilizava jovens dependentes químicos para vender drogas em festas raves no litoral norte.

 

Até o momento foram presas em Osório sete pessoas por mandado de prisão e três em flagrante por posse de drogas e munições. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete de prisão.

 

A operação, que teve início em janeiro deste ano, já prendeu em flagrante outras sete pessoas por tráfico e uma por mandado de prisão preventiva. Foram apreendidos durante o ano cerca de dois quilos de cocaína, três quilos de crack, maconha, merla, uma pistola 380 e um revólver calibre 32.

 

Segundo a Brigada Militar, entre os membros da quadrilha está um detento da Penitenciária de Osório, que tinha determinado a execução de três pessoas na cidade, um homem e duas mulheres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.