Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Operação da PM impacta VLT no centro do Rio

PM alega que medida foi tomada para evitar que passageiros ficassem expostos a balas perdidas; outra operação acontece na Praça Seca

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

04 Julho 2018 | 11h07

RIO - A Polícia Militar faz operações nesta quarta-feira, 4, no Morro da Providência, no centro do Rio, e na região da Praça Seca, na zona oeste. Na Providência, a ação, com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, limitou a operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A medida foi tomada para que passageiros não ficassem expostos a balas perdidas.

Na Praça Seca, a operação é nas comunidades Bateau Mouche e Barão, e envolve policiais e homens das Forças Armadas. Não foram divulgadas mais informações sobre os objetivos das forças policiais. Os tiroteios na região vêm sendo frequentes desde o começo do ano, em decorrência de uma disputa travada entre traficantes e milicianos.

+++ Polícia prende quatro homens suspeitos de integrar milícia no Rio

Não é a primeira vez que trocas de tiros na Providência interrompem a circulação do VLT. O mesmo havia ocorrido no último dia 25 de junho. O VLT passa no entorno da comunidade, que fica bem próximo ao prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado e também do comando do Exército, ambos na Avenida Presidente Vargas.

+++ General diz que índices de criminalidade do Rio caíram em junho

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.