Operação da polícia do Paraná prende 15 suspeitos de tráfico de drogas

Doze adultos e três adolescentes foram detidos durante a Operação Olho de Shiva

Elder Ogliari, O Estado de S. Paulo

03 Maio 2013 | 20h21

PORTO ALEGRE – A Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná prendeu doze adultos e apreendeu três adolescentes durante a Operação Olho de Shiva, de combate ao narcotráfico, nesta sexta-feira, dia 3. Como havia mandados de prisão temporária expedidos também contra suspeitos de outros Estados, contou com a colaboração das polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que a investigação se originou de uma apreensão feita pela Polícia Rodoviária Federal em 26 de fevereiro, quando flagrou uma adolescente transportando, em veículo roubado, oito fuzis e seis quilos de pasta base de cocaína em Santa Terezinha de Itaipu. A investigação verificou que o provável destino da carga, avaliada em R$ 600 mil, seria a cidade catarinense de Balneário Camboriú. Na sequência descobriu que a quadrilha costumava usar adolescentes nas suas operações e que a rota do tráfico tinha ramificações também na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Dos cem policiais que participaram da operação, 35 foram mobilizadas no Paraná, 60 em Santa Catarina e cinco no Rio Grande do Sul. Cinco adultos foram presos em Foz do Iguaçu, seis em Balneário Camboriú e um em Portão (RS). Os menores foram apreendidos na cidade paranaense. Oito prisões temporárias foram feitas em cumprimento de mandados judiciais. As outras sete foram em flagrante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.