Operação PC 27 prende mais de 3,5 mil pessoas em todo País

Ação combateu crimes como tráfico de drogas, jogo do bicho e venda de produtos piratas

Thaise Constâncio, O Estado de S. Paulo

28 de novembro de 2013 | 08h55

RIO - Polícias civis de diversos estados brasileiros prenderam 3.542 pessoas e cumpriram 1.943 mandados de busca e apreensão durante a Operação PC 27 nessa quarta-feira, 27, em ações simultâneas de combate à criminalidade. No total, 12.551 agentes civis participaram da ação de repressão ao tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata e outras diligências.

Entre os detidos, 2.374 foram por cumprimento de mandado de prisão e 1.168 foram presos em flagrante. No Rio, 712 policiais prenderam 117 pessoas (82 prisões por cumprimento de mandado e 35 em flagrante). Três menores foram apreendidos, 23 veículos roubados foram recuperados, além de armas, munições, explosivos, drogas, produtos piratas e material para endolação.

"O objetivo da operação é promover uma integração entre as polícias do País, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições", afirmou a chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha. A ação foi uma reedição da Operação PC 27, realizada em maio e que terminou com 2,3 mil criminosos presos.

Tudo o que sabemos sobre:
operção pc 27

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.