Operação policial contra milícias prende 40 no Rio

Foram mobilizados 420 policiais para prender 66 acusados, dos quais 29 são membros da polícia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, sob supervisão da Secretaria de Segurança e com apoio da Polícia Militar, realiza na manhã desta terça-feira, 9, na zona oeste da cidade, a maior operação já realizada contra milícias que atuam no Estado. Até as 12 horas, 40 pessoas foram presas na Operação Têmis, entre elas 16 policiais militares e 3 policiais civis.

 

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, foram expedidos 66 mandados de prisão preventiva - 27 civis, 24 policiais militares, cinco policiais civis, um bombeiro e um agente penitenciário -, além de diversos mandados de busca e apreensão de provas.

 

Batizada de Têmis, deusa grega guardiã dos juramentos dos homens e da lei, a mobilização envolve 250 policiais civis e 190 homens da Polícia Militar. Os presos serão encaminhados para a Delegacia de Homicídios Oeste em Campo Grande e os policiais militares para o Batalhão Especial Prisional.

 

Desde 2006 já foram detidas 186 pessoas em decorrência do combate às milícias no Rio de Janeiro, sem considerar as prisões desta terça-feira, segundo a polícia.

 

Texto atualizado às 13 horas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.