Polícia Civil
Polícia Civil

Operação prende 38 por tráfico em Minas Gerais e São Paulo

Envolvidos em esquema de distribuição e venda de drogas agiam nas ruas e também dentro do sistema prisional

Rene Moreira, O Estado de S. Paulo

05 Setembro 2018 | 15h40

FRANCA - Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira, 5, prendeu 38 pessoas e cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em sete cidades de Minas Gerais e São Paulo. 

Desencadeada a partir de Pouso Alegre (MG), a "Operação Gênesis", como foi denominada, também ocorreu simultaneamente nas cidades mineiras de Lambari, São Gonçalo do Sapucaí, Cambuí e Itajubá, além de Itapecerica da Serra e Diadema em território paulista. 

Contando com o apoio de um helicóptero de Belo Horizonte e da polícia paulista, 123 policiais mineiros participaram da ação que teve como finalidade combater acusados de comercializarem drogas em cidades do Sul de Minas e também dentro do Presídio de Pouso Alegre. Dos mandados cumpridos, 14 se referiam a pessoas que já cumprem pena no local.

A investigação começou há um ano em razão das drogas que estariam entrando no presídio, sendo descoberta que ela vinha de traficantes ligados a uma facção criminosa de São Paulo. 

Presídios

Foram apreendidos 33 celulares, 37 porções de drogas, balanças, arma, munições e dinheiro. A delegada Stela Pires Reis, responsável pela operação, lamentou essa relação entre o mundo externo e os detentos. 

"Os presídios não estão aptos para evitar a continuidade dos delitos", disse. Agora os trabalhos devem continuar para apurar, entre outras coisas, como as drogas entravam no sistema prisional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.