Operação prende 64 pessoas no Rio Grande do Sul

Detidos tinhan envolvimento com algum crime ou estava foragido; ação durou dois dias

Solange Spigliatti, Central de Notícias

01 de outubro de 2009 | 15h13

Uma ação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu 64 pessoas durante ação realizada em 144 municípios do Estado, entre quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, 1º. As pessoas presas tinham envolvimento com ocorrências de furto/roubo de veículos, tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, desmanches criminosos, roubo a bancos, prostituição infantil e roubo de cargas, ou eram foragidos.

 

Foram organizadas barreiras, tomadas de pontos de drogas, ações de patrulha, abordagens e identificação de suspeitos para a realização das prisões. Durante a operação, foram apreendidos drogas, armas de fogo, munições, veículos e carteiras de motoristas.

 

Segundo a Brigada Militar, a Operação Esforço Concentrado Centauro, foi desenvolvida em duas etapas. Na primeira, das 9 às 17 horas da quarta-feira, em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, centro-sul, Vale do Rio dos Sinos e serra, foi realizada pelos Comandos Regionais, Comando Ambiental e Bombeiros. Na segunda fase, das 21 horas de quarta até 5 horas da madrugada desta quinta-feira, pelo Comando Rodoviário (Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.