Operação prende três com 16,5 kg de cocaína e de crack no RS

Suspeitos transportavam a droga no carro e viajavam com a família para não levantar suspeita

13 Janeiro 2012 | 17h47

SÃO PAULO - Três pessoas foram presas e 16,5 kg de drogas apreendidas em uma operação desencadeada na noite desta quinta-feira, 12, para desarticular uma quadrilha voltada ao tráfico de drogas que atuava na região central do estado do Rio Grande do Sul.

Durante a investigação da Polícia Federal iniciada em setembro de 2011, verificou-se que parte da quadrilha estava estabelecida em Foz do Iguaçu, no Paraná. O bando era responsável pela compra e transporte da droga até Santa Maria, onde outra parte do grupo abastecia traficantes da região e vendia entorpecentes para usuário de drogas.

Uma carga de entorpecente que estava sendo transportada em um veículo foi interceptada na Operação Central. Outro carro que fazia a segurança da droga era responsável de avisar o motorista que trafegava atrás sobre possíveis barreiras policiais na rodovia.

Os dois condutores dos veículos, integrantes da quadrilha, usavam a estratégia de viajar acompanhado de suas esposas e suas filhas menores de idade, como se estivessem em férias, para não despertar suspeita caso fossem abordados pela polícia.

Foram apreendidos 11 "embalagens" de crack e quatro de cocaína, totalizando aproximadamente 16,5 kg de drogas. A carga era transportada sob a lataria do assoalho do porta-malas de um dos automóveis. Os dois veículos foram apreendidos.

Mais conteúdo sobre:
cocaínacrackPolícia Federal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.