Os cuidados das musas para arrasar no Carnaval 2008

Artistas e cantoras contaram ao JT os principais cuidados para arrasar na festa

SÃO PAULO

02 de fevereiro de 2008 | 11h29

SÃO PAULO - O Carnaval já começou e as musas da festa mais esperada do ano estão com pique total para enfrentar a maratona da folia, seja pulando em Salvador ou desfilando em São Paulo ou no Rio.

Veja também:Veja as fotos do 1º desfileVila Maria e Rosas de Ouro são os destaques da 1ª noite

Artistas e cantoras contaram ao JT os principais cuidados para arrasar na festa. Confira:

AULAS DE SAMBA PARA ARRASAREla pisará pela primeira vez na Sapucaí na pele de Andréia Bijou, sua personagem em ?Duas Caras?. ?Estou tendo aulas de samba e sapateado duas vezes por semana e indo à academia todo santo dia?, conta Débora Nascimento. ?Estou controlando a minha alimentação, comendo pouco.?

LUTANDO PARA O CARNAVAL

Sabrina Sato está dando socos e pontapés para manter o posto de musa da Gaviões e da Salgueiro. ?Sabrina tem feito boxe duas vezes por semana e drenagem linfática?, conta Karina Sato, irmã da apresentadora do ?Pânico?.

SÓ SAMBA NO PÉ

Com a agenda lotada nesta época do ano, Juliana Paes não está conseguindo se preparar como queria para o Carnaval. ?Quando dá eu malho, mas o que não abro mão é de ir regularmente aos ensaios da escola?, diz a rainha da bateria da Viradouro. ?Sambar já é uma malhação intensa. A minha alimentação está normal e estou bebendo muita água?, conta.

REPENSANDO A POSTURA

Serão sete dias da semana e cerca de oito horas em cima do trio: Ivete Sangalo tem de se preparar bem para dar conta da folia. ?Como ela fica muito embaixo do sol, o personal trainer passou uma série de exercícios para que ela tenha resistência?, conta Cynthia Sangalo, irmã da cantora. Mas o segredo são as sessões de Reeducação Postural Global (RGP). ?Boa postura é imprescindível. Ivete está ganhando consciência corporal?, diz Cynthia.

AJUDINHA ORTOMOLECULAR

Para agüentar a maratona em cima do trio elétrico, Claudia Leitte procurou a médica ortomolecular Carla Ferner, de Salvador, para garantir sua energia. ?Uma das orientações é sempre comer meia hora após cada show?, diz Kay Munduruca, assistente pessoal da cantora baiana.

CARBOIDRATO NA VEIA

O cardápio de Daniela Mercury está repleto de massas nesta fase pré-Carnaval: a cantora come muito carboidrato para armazenar energia e gastar tudo na avenida. ?Ela está fazendo mais aulas de dança e intensificou as sessões com a fonoaudióloga?, fala Fabiana Crato, assessora de imprensa da baiana. ?A hidroginástica ajuda Daniela a manter a forma. No Carnaval, ela estará pronta para a maratona?, diz.

ÁGUA DE BEBER

?Ser rainha de bateria dá um trabalho danado. Mas é ótimo?, explica Adriane Galisteu, que há 12 anos desfila na Unidos da Tijuca. A apresentadora do SBT está tomando o dobro de água que costuma beber. ?Água é fundamental para me dar energia.?

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.