
17 de março de 2010 | 20h28
A Prefeitura de Marília, no interior de São Paulo, investiga se a causa da morte de uma mulher de 34 anos, nesta quarta-feira,17, foi decorrente de dengue.
Exame do Instituto Adolfo Lutz detectou que a paciente tinha a doença, entretanto, ainda não foi confirmada se ela seria a causa da morte da paciente. Se realmente a dengue causou a morte, a mulher será a primeira vítima de dengue no estado, neste ano.
O resultado do exame para a doença foi divulgado na terça-feira pelo Adolfo Lutz. O sangue para exame foi coletado na sexta-feira e a doença foi detectada pelo método NS1.
De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica de Marília, a paciente, que morava no bairro Alto Cafezal, na região central, procurou o atendimento no Pronto Atendimento (PA), da zona norte da cidade. Ela tinha sintomas, como febre, mialgia, dor de cabeça e no fundo dos olhos.
Até terça-feira, 16, Marília tinha registrado 199 casos da doença, em 2010. As regiões com maior incidência de dengue na cidade são as zonas norte e oeste.
Encontrou algum erro? Entre em contato