PUBLICIDADE

Pais são acusados de matar filho em suíte de flat em Fortaleza

Corpo do menino de três anos foi encontrado no quarto do casal, com sinais de espancamento

Por Lauriberto Braga
Atualização:

FORTALEZA - Pai e mãe estão presos em Fortaleza acusados de matar um filho e ferir outro dentro de uma suíte de um flat no bairro Mucuripe. O crime foi descoberto pela polícia depois de denuncia de vizinhos e da gerência do flat de luxo. O pai é um holandês e a mãe uma cearense. A policia acusa os dois de terem matado um filho de três anos de idade e ferir outro de cinco anos. O fato aconteceu no interior de um apartamento suíte do flat Porto Jangada situado na Avenida da Abolição, na orla marítima de Fortaleza, onde a família estava hospedada há cinco meses.

PUBLICIDADE

Após perícia feita no local a polícia constatou que a criança de três anos recebeu pancadas na cabeça, provocando politraumatismo craniano, o levando a morte. O holandês Stefan Smith e a cearense Cláudia Marques disseram à polícia que os filhos passaram mal e negaram ter matado o filho. Isso não convenceu os investigadores que os prenderam. Eles vão responder por infanticídio e maus tratos a vulnerável. O garoto de cinco anos está internado no Instituto José Frota (IJF) em estado regular.

A polícia foi acionada pela gerência e pelos vizinhos de apartamento que ouviram gritos dos meninos. O corpo do menino de três anos foi encontrado no quarto do casal, apresentando politraumatismo, o que levanta suspeita que os pais o tenham espancado. Neste domingo (9) será feito o exame de corpo delito na criança e será comunicada à Policia Federal (PF) a prisão do holandês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.