Pancadas de chuva atingem boa parte do País nesta segunda

Poderá chover forte em áreas do Espírito Santo, Rio, Minas e São Paulo; há chance de geada na região Sul

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

21 de setembro de 2009 | 07h36

Boa parte do país terá pancadas de chuva nesta segunda-feira, 21, devido à presença de um sistema frontal de fraca intensidade sobre o oceano Atlântico e à presença de áreas de instabilidade associada ao calor e ao deslocamento de áreas de baixa pressão.

 

O tempo ficará com muitas nuvens e com condição para pancada de chuva em boa parte dos Estados do Sudeste do Brasil, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Poderá chover forte em áreas do Espírito Santo, do Rio e de Minas. Em São Paulo, também poderá chover forte no centro-oeste e no norte.

 

O calor e a alta umidade também manterão a grande quantidade de nuvens e as pancadas de chuva sobre boa parte do Centro-Oeste e do Norte do Brasil, nestas áreas também haverá chance de chuva intensa em algumas cidades.

 

Já no Sul do Brasil, o tempo será de poucas nuvens em grande parte dos Estados. As temperaturas estarão baixas e haverá chance de ocorrência de geada principalmente nas áreas das Serras Gaúcha e Catarinense.

 

Em grande parte do Nordeste do Brasil haverá predomínio de sol e calor. Pequena chance de chuva rápida e isolada no litoral entre a Paraíba e Sergipe e no sul da Bahia. Possibilidade de pancada rápida a partir da tarde no nordeste do Pará e litoral do Maranhão e do Amapá.

Tudo o que sabemos sobre:
previsão do tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.