Pancadas de chuva atingem Norte, Nordeste e Sul do país

Em São Paulo deve ocorrer aumento de nuvens; há pequena chance de pancadas de chuva à tarde

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

25 de maio de 2009 | 08h17

A semana começa com pancadas de chuva nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país, por conta do calor, umidade e ventos em altitude, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Em São Paulo deve ocorrer um aumento da quantidade de nuvens e há chance reduzida de pancadas de chuva no período da tarde, na Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Há maior probabilidade de pancadas de chuva no sul e sudoeste do Estado.

 

Pancadas localizadas de chuva também podem ocorrer no oeste de Mato Grosso por conta do calor e umidade. No centro-sul do Tocantins, grande parte de Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Mato Grosso, sol entre poucas nuvens.

 

Devem ocorrer chuvas entre Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia, e o tempo estará instável no litoral baiano. Céu nublado e com pancadas de chuva em grande parte do centro-oeste da Região Sul e sul de Mato Grosso do Sul, sendo que no período da tarde as pancadas de chuva atingirão o leste da Região Sul e as áreas centrais e oeste de Mato Grosso do Sul.

 

No nordeste do Pará e centro-sul do Amapá, as pancadas de chuva estarão associadas com a zona de convergência intertropical, que continuará influenciando esta área, assim como o norte da Região Nordeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.