Pancadas de chuvas atingem boa parte do país nesta terça

Sistema frontal passará pelo Rio Grande do Sul e deve provocar fortes precipitações no Estado

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

03 Novembro 2009 | 08h01

As pancadas de chuvas vão atingir boa parte do país nesta terça-feira, 3, principalmente a região sul, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Veja também:

link São Paulo terá predomínio de sol nesta terça

 

Um sistema frontal passará pelo Rio Grande do Sul e provocará pancadas de chuva localmente fortes em grande parte do Estado gaúcho. Nas demais áreas do Brasil, exceto no centro e norte da Região Nordeste, no sul do Mato Grosso do Sul e em parte de São Paulo, o dia será de sol entre nuvens.

 

Entre o sul de Minas, nordeste e sul de São Paulo, leste do Paraná e de Santa Catarina, sudoeste da Bahia, centro-sul do Piauí, do Maranhão e no nordeste do Pará o sol aparece, mas haverá pequena chance de pancadas de chuva, a partir da tarde, devido ao calor e alta umidade e a presença de instabilidades nos níveis altos da atmosfera.

 

As temperaturas estarão estáveis, porém elevadas. Em grande parte da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do país haverá variação de nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O dia será ventoso no litoral norte do Rio e no litoral gaúcho.

Mais conteúdo sobre:
tempo previsão chuva Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.