
10 de abril de 2017 | 17h20
A chamada "Lavanderia do Papa Francisco" abriu, nesta segunda-feira, 10, suas portas em Roma para que indigentes e pessoas sem lar possam lavar e passar suas roupas e cobertores, anunciou o Vaticano.
A lavanderia, administrada por voluntários, está em uma das sedes da comunidade católica de Santo Egídio, na zona turística romana de Trastevere, não muito longe do Vaticano.
Com esta contribuição, o papa sustenta pessoalmente ações da comunidade católica, que há anos ajuda os pobres da capital italiana. A lavanderia contará com seis lavadoras e secadoras de "última geração", assim como ferros, doados por uma marca de eletrodomésticos.
Se trata de um novo serviço para os pobres da capital junto com o serviço de chuveiros, corte de cabelo, vestuário, centro médico e um ponto de distribuição de artigos de primeira necessidade, que o papa argentino apoia pessoalmente como gesto de caridade.
Com este novo serviço se ajuda a "dar dignidade a tantas pessoas que são nossos irmãos e irmãs", explicou a Esmolaria Apostólica./EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.