EFE/Oficina De Caridades Papales
EFE/Oficina De Caridades Papales

Papa abre lavanderia para sem-teto próxima ao Vaticano

Espaço com máquinas de lavar e ferros de passar roupa de última geração atenderá comunidade pobre em Trastevere

O Estado de S.Paulo

10 Abril 2017 | 17h20

A chamada "Lavanderia do Papa Francisco" abriu, nesta segunda-feira, 10, suas portas em Roma para que indigentes e pessoas sem lar possam lavar e passar suas roupas e cobertores, anunciou o Vaticano.

A lavanderia, administrada por voluntários, está em uma das sedes da comunidade católica de Santo Egídio, na zona turística romana de Trastevere, não muito longe do Vaticano.

Com esta contribuição, o papa sustenta pessoalmente ações da comunidade católica, que há anos ajuda os pobres da capital italiana. A lavanderia contará com seis lavadoras e secadoras de "última geração", assim como ferros, doados por uma marca de eletrodomésticos.

Se trata de um novo serviço para os pobres da capital junto com o serviço de chuveiros, corte de cabelo, vestuário, centro médico e um ponto de distribuição de artigos de primeira necessidade, que o papa argentino apoia pessoalmente como gesto de caridade.

Com este novo serviço se ajuda a "dar dignidade a tantas pessoas que são nossos irmãos e irmãs", explicou a Esmolaria Apostólica./EFE

 

Mais conteúdo sobre:
VaticanoRoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.