CLAUDIO PERI / EFE
CLAUDIO PERI / EFE

Papa incentiva governos a erradicar as causas do tráfico de seres humanos

Pontífice fez apelo ao dirigir-se aos fiéis na Praça São Pedro; Francisco pediu especificamente para os governos tomarem medidas decisivas

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2019 | 15h38

VATICANO - O Papa Francisco incentivou neste domingo, 10, os governos a erradicar as causas do tráfico de seres humanos e proteger as vítimas.

Francisco fez o apelo ao dirigir-se aos fiéis na Praça de São Pedro. Ele encorajou as pessoas a denunciarem casos de exploração e de escravidão e resistir à indiferença ao sofrimento das vítimas.

Ele disse que muitas freiras católicas lutam contra o tráfico humano e pediu a todos que unam forças para combater o crime.

Francisco pediu especificamente para os governos tomarem medidas decisivas sobre "as causas desta praga e ver que as vítimas estão protegidas".

Muitas mulheres e menores que deixaram os países africanos e do leste europeu devido à pobreza foram forçados a trabalhar com prostituição na Europa ocidental.

As pessoas pobres em muitas partes do mundo trabalham na agricultura, no trabalho doméstico e na fabricação enquanto escravizados ou de outra forma explorados./ASSOCIATED PRESS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.