International Marian Researsh Institute
International Marian Researsh Institute

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Papa nomeia padre brasileiro para Dicastério para Família

Diretor nacional do Movimento de Schoenstatt, Alexandre Awi Mello vai auxiliar o cardeal Kevin Joseph Farrell

O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2017 | 10h40

CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco nomeou o padre brasileiro Alexandre Awi Mello como novo secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Com a nomeação, o sacerdote passa a auxiliar o cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério desde 15 de agosto. 

Nascido em 17 de janeiro de 1971 no Rio de Janeiro, Mello é diretor nacional do Movimento de Schoenstatt e membro do Instituto Secular Padres de Schönstatt desde 1992. Ele estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Santiago, no Chile.

Em 2000, o brasileiro se formou em Teologia na Alemanha e atualmente está concluindo o doutorado na Universidade de Dayton, em Ohio, nos Estados Unidos. Seu tema de estudo é Maria-igreja, Mãe do povo missionário: o Papa Francisco e a piedade popular mariana no contexto teológico-pastoral da América Latina.

O Discatério para os Leigos, a Família e a Vida foi instituído por Francisco em junho de 2016 com o objetivo de adaptar os dicastérios da Cúria Romana às situações contemporâneas e também para se encaixar nas necessidades da Igreja. /ANSA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.