Mídia / Folheto do Vaticano via Reuters
Mídia / Folheto do Vaticano via Reuters

Papa se desculpa por perder a paciência com a fiel que agarrou sua mão

Francisco deu um tapa na mão de uma fiel que o puxou pela mão, na véspera do ano-novo na Praça de São Pedro, no Vaticano

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de janeiro de 2020 | 11h41

O papa Francisco pediu desculpas nesta quarta-feira, antes da tradicional oração do Angelus, por ter "perdido a paciência" na noite anterior com uma fiel asiática que apertou com muita força sua mão.

"Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem", disse o chefe da Igreja Católica, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro.

Imagens do papa Francisco, nas quais ele reage, irritado, a uma fiel que insiste em apertar sua mão, registradas na véspera do ano-novo na Praça de São Pedro, no Vaticano, foram vistas centenas de milhares de vezes nas redes sociais. 

vídeo mostra que, depois de ter beijado muitas crianças, amontoadas em frente ao presépio de Natal na grande praça de São Pedro, e quando ele estava prestes a mudar de direção, uma mulher o agarra firmemente pela mão e atrai o pontífice para ela e quase o faz cair. Enquanto a fiel parece lhe dizer algo quase inaudível, o papa, aparentemente muito irritado, lhe dá um tapa no braço e consegue se livrar da mulher. 

Depois disso, Francisco, 83 anos, continua seu caminho, mantendo um pouco mais de distância entre os fiéis entusiasmados. 

Quando questionado pela AFP, o serviço de imprensa do Vaticano se recusou a comentar o ocorrido. / AFP

Tudo o que sabemos sobre:
Vaticano [Europa]Papa Francisco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.