José Patrício/AE
José Patrício/AE

Papa será levado ao interior de São Paulo em avião da FAB

Plano inicial era transportar o pontífice em um helicóptero militar, mas roteiro foi alterado após reunião de representantes do Exército e da Aeronáutica

Marcelo Gomes Pereira, O Estado de S. Paulo

23 Julho 2013 | 17h06

Devido ao mau tempo que atinge os Estados do Rio e de São Paulo, o papa Francisco será transportado na manhã de quarta-feira (24) para Aparecida, no interior paulista, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave modelo VC-2 (Embraer 190) vai decolar às 8h45 da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, com destino ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos (SP).

Lá, o pontífice embarcará num helicóptero H-34 Super Puma até a Basílica de Aparecida, com chegada prevista para as 10h. A agenda oficial do papa prevê que, a partir das 10h30, ele participe de uma missa na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida. O pontífice fará a homilia.

Inicialmente o papa seria transportado do Rio a Aparecida num helicóptero militar. O plano foi alterado após uma reunião realizada nesta terça-feira (23) com representantes do Exército e da Aeronáutica.

View Visita do papa a Aparecida do Norte in a larger map

Mais conteúdo sobre:
Papa Jornada Mundial da Juventude

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.