Paraná pode ter chuva forte a partir desta segunda

Início da primavera, na terça, aumenta possibilidades de temporal; SC e RS também podem ter precipitação

Solange Spigliatti, Central de Notícias

21 de setembro de 2009 | 14h31

Uma frente fria deixa o tempo chuvoso em Curitiba, no litoral do Paraná e em Londrina a partir desta segunda-feira, 21, segundo previsão da Climatempo. Com o início da primavera nesta terça, as condições de chuva aumentam no Estado.

 

Veja também:

linkSão Paulo terá segunda-feira com tempo instável

linkEstados do Sudeste devem ter pancadas de chuva nesta segunda

linkPancadas de chuva atingem boa parte do país nesta segunda

 

O tempo fecha completamente e chove a qualquer hora, inclusive no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. No centro-sul do Rio Grande do Sul não chove. Nas outras áreas gaúchas e catarinenses ocorrem pancadas de chuva entre breves períodos de sol.

 

Depois de muita chuva, o ar polar entrou com força no Sul do Brasil no fim de semana, derrubando a temperatura nos três Estados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou geada no domingo nas cidades catarinenses de São Joaquim e de Campos Novos.

 

No Rio Grande do Sul, geou em Lagoa Vermelha. Pelas temperaturas baixas observadas ao amanhecer do domingo, é possível que o fenômeno tenha ocorrido em mais localidades das áreas de serra e planalto do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mesmo que com fraca intensidade.

 

Segundo o Inmet, as menores temperaturas na serra do Rio Grande do Sul foram de 2,6ºC em Bom Jesus e de 5,3ºC em Lagoa Vermelha. No planalto, a temperatura mínima chegou aos 4,9ºC em Passo Fundo.

Tudo o que sabemos sobre:
climaprevisão do tempochuvaprimavera

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.