Passageiro encontra tranquilidade nos aeroportos nesta véspera de ano-novo

Dos 552 voos programados desde a madrugada desta segunda-feira, apenas 26 ou 4,6% tiveram algum atraso

Francisco Carlos de Assis, da Agência Estado,

31 Dezembro 2013 | 10h09

SÃO PAULO - O passageiro encontra, de modo geral, tranquilidade nos embarques e desembarques pelos aeroportos do País nesta última manhã de 2013 e véspera de feriado de ano-novo. Dos 552 voos programados entre meia-noite de segunda-feira, 30, até as 9 horas desta terça-feira, apenas 26 ou 4,6% tiveram algum atraso. Outros 11 ou 2% do total ainda estavam atrasados na última hora e 41 ou 7,4% foram cancelados.

 

Depois da concessão dos Aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Brasília e Viracopos à iniciativa privada, a rede administradas pela Infraero passou a contar com 63 aeroportos. Pela última atualização dos números, feita às 9h, as ocorrências estão bastante difusas, mostrando que o maior número de atrasos e cancelamentos por aeroporto foi de dois voos.

 

O aeroporto com maior número de voos programados nesta terça-feira é o de Salvador, com 41 operações de pousos e decolagens previstas. Lá houve apenas um atraso e um cancelamento desde a meia-noite de ontem. Com 39 programações de partidas e chegadas, o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, registrou um atraso e quatro cancelamentos.

 

No Distrito Federal, o Aeroporto Juscelino Kubitschek também opera com tranquilidade nesta última manhã de 2013. Dos 27 voos previstos, 1 se atrasou, um ainda se encontrava atrasado na última hora e 4 foram cancelados.

 

Nas alas internacionais, o total de voos programados para o período são 18 e não houve nenhum atraso. Ocorreram apenas dois cancelamentos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.