Passageiro tem surto e voo da TAM faz pouso forçado em Porto Alegre

Homem seria ex-funcionário da empresa e teria tentado agredir o piloto da aeronave

Lucas Azevedo,

12 Fevereiro 2012 | 00h15

PORTO ALEGRE - Um transtorno a bordo fez com que o voo 8047 da TAM, que seguia de Montevidéu (Uruguai) para São Paulo na tarde deste sábado, tivesse uma parada inesperada em Porto Alegre. Um passageiro de 28 anos iniciou um tumulto dentro da aeronave, ameaçando agredir a tripulação e até derrubar o avião.

Conforme o jornal uruguaio El Pais, que entrevistou um dos passageiros, o homem seria ex-funcionário da TAM e teria sofrido um ataque psicótico. Ele, inclusive, tentou agredir o piloto da aeronave. Contido pela tripulação e passageiros, ele foi entregue a agentes da Polícia Federal no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha.

Entretanto, o passageiro voltou a se exaltar, sendo necessário algemas para controlá-lo. Ele foi levado pela PF a um posto de saúde para atendimento psiquiátrico, e deve ser liberado apenas com a presença de um familiar. Natural de São Paulo, o homem não teve o nome revelado.

Em nota, a TAM informou que o pouso inesperado teve origem em um "tumulto a bordo" e que passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. A aeronave pousou em Porto Alegre às 14h30 e seguiu para São Paulo às 16h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.