Passagens de ônibus interestaduais serão reajustadas em 2%

Aumento passará a valer no primeiro dia de julho e não se aplica a serviço semiurbano

Julia Baptista, da Central de Notícias,

25 de junho de 2010 | 21h30

SÃO PAULO- As passagens de ônibus interestaduais e internacionais de longa distância serão reajustadas em 2,134%. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou nesta sexta-feira, 25, que autorizou o reajuste, por meio da Resolução 3.538, publicada no Diário Oficial da União, que passará a valer a partir do dia 1º de julho.

 

O aumento não se aplica ao serviço rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros (até 75 km), que será concedido em julho.

 

Segundo a agência, o valor das passagens é calculado conforme a distância da linha, o tipo de pavimento da rodovia e o serviço oferecido pela empresa (convencional, executivo, semileito ou leito).

 

Também são levados em conta a tarifa de embarque específica do terminal, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, quando houver, por passageiro.

 

Os itens de custo, como o combustível, as peças e os lubrificantes, são reajustados de acordo com índices de inflação setoriais.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.