Petista 'virou' dois Estados em relação a 2006

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), venceu em 18 Estados, enquanto o tucano José Serra ficou à frente em outros oito. Marina Silva (PV) ganhou no Distrito Federal.

, O Estado de S.Paulo

05 Outubro 2010 | 00h00

Dilma venceu no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, na Bahia, no Ceará, em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco, no Maranhão, no Piauí, no Rio Grande do Norte, em Sergipe, em Goiás, em Tocantins, no Pará, no Amazonas e no Amapá.

As vitórias de Serra ocorreram em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, em Rondônia, em Roraima e no Acre.

Em termos proporcionais, a maior vitória da candidata do PT ocorreu no Maranhão. Lá, ele obteve 70% dos votos, contra 15% para Serra e 14% para Marina.

O melhor desempenho do candidato tucano foi registrado em Roraima (51%).

Em comparação com as eleições presidenciais de 2006, o PT conquistou o Rio Grande do Sul e Goiás, Estados onde o PSDB havia ficado em primeiro lugar.

Mas os petistas perderam para o PV o Distrito Federal, onde Luiz Inácio Lula da Silva havia vencido há quatro anos, quando disputou a reeleição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.